A Câmara Municipal de Mangualde assinou com a Associação Empresarial da região de Viseu (AIRV) o contrato de consórcio do Bairro Comercial Digital com 713 mil euros para investir no comércio online, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A assinatura do contrato de consórcio decorreu esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no Salão Nobre dos paços do Concelho de Mangualde, com elementos da Associação Empresarial de Mangualde (AEM), em representação da AIRV.

“Trata-se do maior investimento de sempre na promoção e desenvolvimento dos setores do comércio, com o objetivo de fomentar a transição digital dos operadores económicos locais e dos seus modelos de negócio” sublinha o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

De acordo com o autarca, a verba será aplicada na aquisição de equipamento e mobiliário urbano, mas também em campanhas promocionais. “Serão também lançadas operações de marketing em vários canais digitais com informação sobre a oferta do Bairro Digital de Mangualde, a criação de um website, entre outras soluções tecnológicas”, afirma o autarca.

“Esta é uma oportunidade única para os comerciantes locais acompanharem os tempos atuais e futuros, potenciando os próprios negócios”, conclui Marco Almeida.