O piloto Mangualdense do Sporting Clube de Travancinha, esteve no passado fim de semana no Monte de São Marcos em Santiago de Besteiros- Tondela para disputar uma prova Internacional de Downhill – Categoria C2 e a Taça Regional da Beira Alta, onde pilotos oriundos de toda a europa estiveram presentes.
Um fim de semana com condições metereologicas instáveis, levaram a organização e a Federação Portuguesa de Ciclismo a cancelarem a manga final e a manter a manga de qualificação.
O Mangualdense representa de novo as cores do Sporting Clube Travancinha e foi mais rápido sendo dententor de um 1° lugar na categoria de Elites a pontuar para a Taça Regional da Beira Alta. Foi o 36° classificado na geral, sendo o 19° melhor Português em competição. Obteve, na Categoria de Elites no Internacional a 29° posição.
Já em equipas o Sporting Clube de Travancinha foi até ao lugar mais alto do podium, com um excelente 1° lugar a contar para o Regional e um 5° lugar por equipas na prova Internacional.
“Foi um fim de semana, quase impossivel de praticar a modalidade. A chuva, o vento e a lama, foram uma constante durante toda a prova. A equipa ficou sem o paddock devido ao vento, mas nem isso nos levou a desistir. Estamos a ganhar nome no Downhill Nacional e isso é o que me deixa mais feliz. Uma palavra de agradecimento a toda a organização do evento. Sem duvida, que foi das melhores provas a nivel de logista, em que ja estive presente. , refere o piloto.
A 1° Etapa da Taça de Portugal de Downhill, decorre nos próximos dias 16 e 17 de Março em Vila Cova á Coelheira, Seia.