foto: Instagram José Diogo Costa

O conceituado William Restaurant, localizado no icónico Reid’s Palace, mantém-se firmemente no mapa gastronômico, preservando a sua cobiçada estrela Michelin, agora sob a liderança do talentoso Chef José Diogo Costa.

Somando já oito anos consecutivos com uma estrela atribuída pelo afamado guia, esta distinção, este ano com a cozinha ao comando do novo Chef Executivo Criativo do hotel, reafirma o compromisso contínuo do Reid’s Palace em proporcionar experiências culinárias de excelência, combinando inovação, tradição e uma vista panorâmica deslumbrante sobre a baía do Funchal. Desde a sua inauguração em 2015, o William Restaurant tem sido um destino de eleição para os amantes da alta gastronomia, oferecendo uma fusão inspiradora de sabores, texturas e técnicas culinárias.  Então liderado pelo chef Luís Pestana, o restaurante conquistou a sua primeira estrela Michelin em 2016, apenas 16 meses após a sua abertura, solidificando o seu lugar no Guia Michelin em Portugal.

Noticia in RTP Madeira

José Diogo Costa, com ligações paternas a Mangualde, já foi chef em diversos pontos do mundo. Macau, Tailândia onde trabalhou com o mítico Gaggan Anand no seu restaurante de duas estrelas Michelin, considerado o melhor restaurante da Ásia por cinco anos consecutivos, ainda passou pela Indonésia (Bali), Alemanha, Áustria, Finlandia, Chile e Açores, foram alguns dos muitos sítios por onde desenvolveu a sua arte, estando desde 2023 na Madeira, a sua terra natal.