Este ano letivo, o Município de Mangualde atingiu o maior número de bolseiros do ensino superior desde que a medida foi implementada, contando com 53 bolseiros. Além disso, registou um aumento de 40% na verba atribuída aos estudantes com residência no concelho.
Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal, realçou que este ano letivo há 53 bolseiros, mais nove face ao ano anterior. O total da verba atribuída foi de 17.500 euros.
Trata-se de um aumento de 40 por cento e no próximo ano iremos tentar aumentar ainda mais este valor”, adiantou, o autarca.

Os apoios podem ser acumulados com os que são concedidos por outras instituições, desde que o valor não ultrapasse o Indexante de Apoios Sociais.

Esta é uma forma de estar ao lado daqueles que trazem e querem acrescentar conhecimento ao nosso concelho, apoiando os estudantes que querem prosseguir a sua formação académica, em alturas que podem sobrecarregar mais as suas famílias”, destacou o autarca.

Para Marco Almeida,  esta medida “é um investimento em conhecimento e em recursos humanos”, e deixou um repto aos jovens mangualdenses:  “Nunca esqueçam o vosso concelho de origem, que precisa do vosso conhecimento e da vossa irreverência, até porque agora estão a conhecer mundo e nós precisamos desse mundo para continuarmos a progredir”, concluiu.