Com sede em Mangualde desde 1986 e uma das primeiras empresas a se instalar na Zona Industrial do Salgueiro, a Transagri, empresa dedicada à transformação e comercialização de frutos secos, está a ampliar as suas instalações. Esta decisão, foi na sequência do aumento do volume de vendas, mas também para as novas tendências de consumo e assim dar resposta às mesmas. Nesta sequência a Transagri também vai aumentar o seu número de funcionários.

O presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, e o vice-presidente, João Cruz, visitaram as obras que já estão a decorrer a bom ritmo.

“Ficaremos com mais 600 metros quadrados, a somar aos 1100 que já tínhamos”, explicou o empresário João Monney Paiva. 

“Mais investimento significa mais desenvolvimento, mais postos de trabalho, que é o que pretendemos e incentivamos para o nosso concelho”, sublinhou, por seu lado, o presidente do Município.

A Transagri, é uma empresa de transformação e comercialização de frutos secos, dedica-se praticamente em exclusivamente ao descasque e comercialização da Avelã e nos últimos anos dada a necessidade alargou a gama de produtos, atais como a Amêndoa, Nozes, Pinhão e Sultanas, para comercializar. Actualmente a empresa absorve a maior parte da Avelã produzida em Portugal e a quase totalidade da produzida no distrito.