O Património Arquitetónico e Arqueológico Classificado de Mangualde, será a próxima publicação do Município de Mangualde, a ser apresentada.
A obra que vai ser apresentada expõe os 28 monumentos classificados no território concelhio de Mangualde, bem como os restantes, 10, que não obtiveram a proteção legal da quela figura jurídica. Expõe, para cada um dos monumentos, o respectivo processo de classificação, seguido de uma nota historiográfica e/ou artística e de uma resenha cronológica dos principais eventos relacionados.
Trata-se de uma obra de extraordinário interesse para cada um dos mangualdenses, pois permite um contacto íntimo e ao pormenor com cada um dos bens ali convocados, como elemento da memória colectiva, da herança cultural de cada um e da comunidade mangualdense no seu todo.
António Tavares é arqueólogo na Câmara Municipal de Mangualde e é o responsável técnico pelo património cultural do concelho. Esta obra é já a nona que publica sobre a temática do património, da arqueologia e da história.
O evento de lançamento de dia 7 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de e Mangualde, é aberto a toda a comunidade.
Comentários recentes